O Lar Rosalia foi fundado em 12 de novembro de 1960, pela Família do Sr. Benito Sanches e sua Esposa Dona Izabel Carmona Sanches, espanhóis, proprietários e residentes na Fazenda Leopoldina, através da doação de um terreno de 6.000 m2, no final da Rua Napoleão Laureano, em Cafelândia – SP, onde seria construído o Lar.

A Fundação foi criada para atender crianças e adolescentes, de ambos os sexos, tendo como base a manutenção do menor em situação de vulnerabilidade, desabrigado ou abandonado, buscando através de um atendimento humanizado e com múltiplas atividades, minimizar a ausência da família, bem como desenvolver ações alternativas para o desenvolvimento de todos. A Entidade ainda executa um Projeto Social Básico, "Aprender Brincando" onde montou uma Brinquedoteca, que atende crianças da comunidade local, na faixa etária de três (treis) a seis (seis) anos, no período vespertino, tendo como objetivo criar espaços lúdicos, que auxiliem no desenvolvimento emocional, educativo e social.

O Lar Rosalia é uma Entidade Filantrópica, sem fins lucrativos e elencada em políticas públicas de caráter Universal, de modo a satisfazer as necessidades de moradia, alimentação, saúde e convivência social, buscando garantir o direito à cidadania, respeito às características das crianças e adolescentes abrigados.

Lar Rosalia | Placa em homenagem a Dona Carlota
Lar Rosalia | Projeto Social que oferece um Lar às Crianças Desamparadas | Entidade Filantrópica.